Data da ultima atualizaçao
Pulmonar - Pela sua Saúde Respiratória - Leitura 03/08/2012



Notícias

Estudo sugere que adolescentes afro-americanos são menos propensos a fumar do que os brancos.
Medscape  (10/novembro) noticiou um estudo que será publicado em dezembro no Journal of Health and Social Behavior , que sugere que os adolescentes afro-americanos são menos propensos a fumar do que os brancos, mas ao se tornarem adultos jovens esta vantagem desaparece.

Fred Pampel, Ph.D., da Universidade de Colorado (EUA), explica que  “taxas de tabagismo entre afro-americanos eleva-se desde a adolescência até o início da fase adulta, enquanto as taxas de tabagismo entre brancos alcançam um pico e declinam então (principalmente devido às taxas mais elevadas de cessação do tabagismo entre brancos em suas 2ª e 3ª décadas de vida.” O estudo “usa 2 séries de dados (National Youth Survey (NYS) e National Health Interview Surveys (NHIS)) para  avaliar a prevalência e diferenças raciais entre adolescentes e adultos jovens”.

Pampel disse que “os estudos sustentam resultados de estudos anteriores sugerindo que os esforços anti-tabágicos devem ser direcionados para os adolescentes brancos e afro-americanos ligeiramente mais velhos.  Além disso, políticas para promover a cessação de tabagismo devem atingir as disparidades raciais entre afro-americanos nas 2ª e 3ª  décadas de vida. “
 

Voltar

© 2017 www.sppt.org.br - Este site é mantido pela Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia
O conteúdo publicado neste site possui caráter meramente informativo. as informações aqui publicadas não devem ser usadas para a execução de diagnósticos, procedimentos ou tratamentos sem prévia orientação médica.
Consulte sempre o seu pneumologista.

Itarget