Data da ultima atualizaçao
Pulmonar - Pela sua Saúde Respiratória - Leitura 03/08/2012



Notícias

Artigos científicos publicados reforçam que médicos devem considerar o tabagismo como uma doença crônica

HealthDay

Departamentos / Equipe SPPT

Artigos científicos recentemente publicados reforçam que médicos devem considerar o tabagismo como uma doença crônica e utilizar múltiplos recursos de tratamento para ajudar seus pacientes a deixar de fumar.

Nestes estudos, pacientes que foram tratados apenas com medicamentos tiveram no longo prazo resultados piores que aqueles tratados com medicamentos associados a aconselhamento de outros profissionais especializados no tratamento do tabagismo e ligações telefônicas rotineiras para incentivo e orientação.

Cada vez mais torna-se evidente na literatura especializada que o tratamento do tabagismo deve ser fundamentado na orientação e acompanhamento profissionais (médicos e outros profissionais de saúde que podem dar suporte ao tratamento), além do apoio medicamentoso já reconhecido como também valioso neste tratamento. 

Voltar

© 2017 www.sppt.org.br - Este site é mantido pela Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia
O conteúdo publicado neste site possui caráter meramente informativo. as informações aqui publicadas não devem ser usadas para a execução de diagnósticos, procedimentos ou tratamentos sem prévia orientação médica.
Consulte sempre o seu pneumologista.

Itarget