Data da ultima atualiza�ao
Pulmonar - Pela sua Saúde Respiratória - Leitura 03/08/2012



Notcias

Reaes aos xaropes contra a tosse em crianas: todo cuidado pouco

Todo cuidado é pouco ao tratar sintomas ligados à saúde respiratória em crianças, como a tosse. Veja a notícia publicada a seguir do site Yahoo! Notícias em 29/01/2008:

Mais de 7.000 crianças de menos de 11 anos foram levadas por ano aos serviços de urgência dos hospitais nos Estados Unidos devido a reações aos xaropes contra a tosse, segundo um informe dos Centros federais para o controle e a prevenção de doenças (CDC).

Este informe é divulgado quando a autoridade de controle dos medicamentos, a FDA (Food and Drug Administration), advertiu na semana passada contra o uso em crianças menores de dois anos de xaropes contra a tosse ou expectorantes que possam ser adquiridos sem receita médica.

Entre as 7.000 crianças menores de 11 anos que deram entrada nas emergências por reações a estes medicamentos, dois terços tinham tomado xaropes sem a supervisão de seus pais, e outro terço por reações alérgicas. A maioria não chegou a ser hospitalizada, exceto um quarto deles. O informe analisou os anos de 2004 e 2005.
 

Voltar

© 2017 www.sppt.org.br - Este site é mantido pela Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia
O conteúdo publicado neste site possui caráter meramente informativo. as informações aqui publicadas não devem ser usadas para a execução de diagnósticos, procedimentos ou tratamentos sem prévia orientação médica.
Consulte sempre o seu pneumologista.

Itarget